Boletim Paroquial

VII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO C
VII Comum_ano C_Boletim de Padim da Graça nº 386_2022-02-20 e Liturgia Familiar

VII DOMINGO COMUM, ANO C

Amar seja quem for, até ser capaz de incluir os inimigos. Amar, fazer o bem, abençoar, rezar: «Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos injuriam». Deus propõe esta via da santidade, nas várias situações da vida. É uma rica tradição que perpassa a Escritura, ainda que em linguagens diferentes. Entre outros, temos o exemplo de David em relação a Saul: «Deus entregou-te hoje nas minhas mãos e eu não quis atentar contra o ungido do Senhor». Estão ativas duas possibilidades: «assim como trouxemos em nós a imagem do homem terreno, traremos também em nós a imagem do homem celeste». Esta presença espiritual recorda que Deus «salva da morte a tua vida e coroa-te de graça e misericórdia».

Vem, Espírito Santo! Vem, Espírito que dá vida, confirma em nós a ‘imagem do homem celeste’! Vem, alento divino, ativa em nós a abundância espiritual! Vem, Espírito Santo, é de ti que precisamos, «da respiração sempre nova de Deus, que liberta de todo o fechamento, reanima o que está morto, solta as cadeias, espalha a alegria» (Papa Francisco). Aviva em nós as palavras perspicazes do Padre Congar: «Não é preciso fazer outra Igreja; é preciso fazer uma Igreja diferente». Hoje, eu e tu, todos juntos, podemos fazer uma ‘Igreja diferente’. Amar, fazer o bem, abençoar, rezar: quatro verbos, também eles sinodais, que nos tornam capazes de fazer uma ‘Igreja diferente’. Abertos à novidade de Deus. Com coragem e criatividade.

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos