Boletim Paroquial

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Padim da Graça
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 12 Mar 2022
II DOMINGO DA QUARESMA, ANO C
II Quaresma_ano C_Boletim de Padim da Graça nº 389_2022-03-13 e Liturgia Familiar

II DOMINGO DA QUARESMA, ANO C

Deus revela-se e convida-nos a participar da sua vida. Revelou-se a Abraão, nosso pai na fé; e «estabeleceu com Abraão uma aliança». Deus dá-se a quem o procura, oferece proteção, esperança, luz, salvação. «Confia no Senhor, sê forte. Tem coragem e confia no Senhor». Com esta atitude, podemos dizer que a fé no Deus de Jesus Cristo abre as portas da felicidade celeste: «transformará o nosso corpo miserável, para o tornar semelhante ao seu corpo glorioso». Não foi essa a experiência vivida por Pedro, Tiago e João, na montanha da Transfiguração? Sim, com temor e alegria, «viram a glória de Jesus». Essa é a experiência a que também todos somos chamados: recebemos o convite do Senhor para viver cada momento na sua presença de luz e de amor.

A gratidão é o primeiro passo da oração do exame de consciência. Escreve Santo Inácio: «dar graças a Deus nosso Senhor pelos benefícios recebidos» (EE 43). Tudo começa em Deus e a partir de Deus. De nós, surge o reconhecimento da ação divina. Precede-nos o dom. Como é bom ver a ‘glória’ de Deus, nos diversos encontros que acontecem no decurso das horas quotidianas. Louvar e agradecer é o melhor modo de reconhecer a precedência do dom. Trata-se de, sem pressa, acolher o dom e sentir-se agradecido. Olho em concreto para cada um dos encontros da jornada, e pratico a gratidão. Para Santo Inácio, o reconhecimento da presença e dos dons afetuosos de Deus é o centro de qualquer exercício espiritual, também deste tempo da Quaresma.

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

Domingo

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos