Boletim Paroquial

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Padim da Graça
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 3 Set 2022
XXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO C
XXIII Comum_ano C_Boletim de Padim da Graça nº 414_2022-09-04 e Liturgia Familiar

XXIII DOMINGO COMUM, ANO C

Jesus Cristo não abdica de apresentar a verdade sobre a sua missão, sendo também muito claro com os discípulos. Por três vezes repete a mesma condição de prioridade, antepondo-a à família, a si mesmo e aos bens: «não pode ser meu discípulo». A radicalidade do Mestre está sempre presente! Aos nossos olhos, pode parecer impossível. «Quem poderá conhecer, Senhor, os vossos desígnios, se Vós não lhe dais a sabedoria?». Invoquemos, portanto, com confiança: «Desça sobre nós a graça do Senhor nosso Deus». Acreditar em Jesus Cristo implica disponibilidade para o seguir, implica a prática da caridade. Onde há amor, nascem gestos! Uma atitude concreta passa por acolher quem quer que seja «como irmão muito querido». O amor é capaz de tudo!

Ser discípulo de Jesus Cristo é uma escolha consciente e uma ação positiva: primeiro, escolher como prioridade o estilo de vida do Mestre; depois, agir como Jesus Cristo. Quando damos prioridade às coisas mais importantes, passa a haver, na nossa vida, mais tempo para isso que é mais importante, sem deixarmos de ter tempo para as outras coisas. Ao contrário, se começarmos pelas coisas banais, ficamos sem tempo para o que é mais importante. Esta é a grande lição que Jesus Cristo nos oferece, através da prioridade e da renúncia. Então, o primeiro passo consiste em limpar o entulho que temos nos nossos corações e nas nossas cabeças. Precisamos de aprender a viver com intenção, não por omissão. Deste modo, tudo se torna mais claro e mais suave.

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos