Boletim Paroquial

II DOMINGO DE PÁSCOA
II Páscoa_ano A_Boletim de Padim da Graça nº 446_2023-04-16 e Lectio Divina

II DOMINGO DE PÁSCOA, ANO A

Os primeiros frutos da Páscoa são a paz e a alegria, o perdão e a fé. Os textos bíblicos deste Segundo Domingo de Páscoa ajudam-nos a reconhecer tais frutos. Podemos dizer que também são quatro pilares da nossa identidade cristã.

VEM VER O QUE EU VI

«A paz esteja convosco!». Destas pa­lavras emana o perfume do amor de Deus, o amor que tudo perdoa e que nos dá força para continuar a amar. Para quem acredita em Jesus e no amor de Deus, todos os dias têm algo de especial, algo que recorda a grande aventura que somos cha­mados a viver, dia após dia. Haverá momentos dolorosos, é claro que o medo e a incerteza hão de continuar a bater à porta do nosso coração. Em cada manhã, lembra-te disto: o Senhor ressuscitado está contigo, não te deixa só, ilumina o teu cora­ção com os frutos pascais: a paz e a alegria, o perdão e a fé.

A fé é uma experiência radical que toca todo o nosso ser e transforma a nossa vida. Tomé não ficou satisfei­to com o que lhe disseram os outros. Precisava de fazer, em primeira pessoa, a experiência do encontro com o Ressuscitado. Não bastam as palavras dos outros. Não basta ter nascido num ambiente cristão. Pode ser uma boa ajuda como ponto de partida. Contudo, é essencial que cada um de nós tenha a sua pró­pria experiência de encontro com o Ressuscitado. Atende a esta estrofe do hino da Jornada da Juventude: «Tu que andas à procura de ti/ parte à descoberta, vem ver o que eu vi./ Vem connosco, vem olhar para além/ daquilo que fazes e que não te deixa/ sorrir e amar./ Não olhes para trás, não digas que não./ Ouve o teu coração,/ e parte, sem medo, nesta missão».

Porque está vivo, Jesus Cristo pode «estar presente em cada momento da tua vida, para o encher de luz. Assim, nunca mais haverá solidão nem abandono», escreve o Papa Francisco, na Exortação Apostólica aos jovens e a todo povo de Deus. «É que Ele não só veio, mas vem e continuará a vir todos os dias, para te convidar a caminhar para um horizonte sempre novo». O Papa dei­xa-te um convite: começa «a conver­sar com Cristo vivo sobre as coisas concretas da tua vida, esta será a grande experiência, será a experiên­cia fundamental que sustentará a tua vida cristã. Esta será também a experiência que poderás comunicar a outros jovens».

Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

Domingo

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos