Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 1 Set 2021
Actor Roberto Benigni sobre as crianças do Afeganistão: “Elas são os rostos de Cristo”
O director de “A vida é bela” foi galardoado com um prémio italiano e confessou: “Rezo muito e escrevo muito”.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

“Vivemos num mundo de refugiados”, disse o actor e director italiano Roberto Benigni, citando a escritora Edith Bruck – sobrevivente do Holocausto –, ao receber, no passado Sábado, 28 de Agosto, um prémio na cidade italiana de Viareggio. O autor do filme vencedor de Óscares “A vida é bela” lamentou a situação no Afeganistão, aalertando que não poderia ser tratada com a “ironia” como foi feito com o filme sobre judeus em campos de concentração nazis.

 

Somos todos refugiados

“O meu coração é o de um refugiado quando vejo mães que atiram os seus filhos por cima do arame farpado. Todos esses são rostos de Cristo e só podemos ajudar essas pessoas. Nada mais há a fazer”, destacou no seu discurso ao receber o prémio especial Cidade de Viareggio – povoação curiosamente mencionada no seu famoso filme.

“As imagens que vemos do Afeganistão, de pessoas amontoadas na lama e das mães a atirarem os seus filhos por cima do arame, são como ver os nossos corações expulsos, os nossos corações são refugiados neste mundo. Também tenho o desejo de atirar o meu coração por cima do arame farpado, porque essas imagens que vemos têm que ver comigo. Eu sou eles, eu sou aquela criança, todos eles são os rostos de Cristo ”, destacou na cidade da província de Lucca. “Rezo muito e escrevo muito”, também assinalou noutro momento de seu discurso.

Artigo de Vida Nueva Digital, publicado a 30 de Agosto de 2021.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui