Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 22 Out 2021
Série do Papa Francisco chega à Netflix a 25 de Dezembro
A produção, baseada no livro “Partilhando a sabedoria do tempo”, será apresentada no Festival de Cinema de Roma.

Há quase um ano, a Loyola Press anunciou que a plataforma Netflix iria produzir uma série baseada no livro “Partilhando a sabedoria do tempo”, escrito pelo Papa Francisco.

Finalmente, a série será lançada a 25 de Dezembro com o nome de “Histórias de uma geração com o Papa Francisco”.

A série, que será apresentada no Festival de Cinema de Roma, é composta por quatro capítulos, e será o primeiro deles, sob o título “Amor”, o que irá estrear no dia de Natal em todos os países onde o serviço está activo.

A responsável pela execução do projecto foi a realizadora italiana Simona Ercolani, que dirigiu e produziu a série através da sua produtora Stand by Me, em associação com o Asacha Media Group.

Histórias pessoais

No livro, idosos de mais de 30 países contam as suas histórias. Alguns deles, incluindo o próprio Papa, estarão presentes na produção da Netflix.

O texto nasceu com o objectivo de estabelecer um diálogo intergeracional à luz do Sínodo dos Bispos sobre “Jovens, fé e discernimento vocacional”, realizado em 2018.

Nele, o Papa é mais um dos idosos e escreve, além do prefácio, a sua própria história e reflexões. Tudo isso obedecendo ao desejo de Francisco de estabelecer um diálogo entre os jovens e os idosos.

Na série, serão os jovens que farão entrevistas as entrevistas aos anciãos do livro e serão incluídos os comentários e contribuições do Pontífice.

Para a elaboração do livro, a Loyola Press contou com o apoio da Unboud, uma organização sem fins lucrativos que recolheu as histórias de um total de 23 idosos.

Artigo de Elena Magariños, publicado em Vida Nueva Digital a 21 de Outubro de 2021.

Palavras-Chave:
Série  •  Papa Francisco  •  Netflix  •  Idosos