Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva | 17 Mar 2022
Cáritas alerta para “alto risco de tráfico de pessoas” nas fronteiras da Ucrânia
“Há uma preocupação crescente principalmente com o fluxo contínuo de mulheres e crianças que fogem da guerra na Ucrânia, porque são um terreno fértil para as redes”, alerta a organização.

Uma delegação do Vaticano chegou à Síria nesta segunda-feira, 14 de Março, para participar na Conferência “Igreja, Casa da Caridade – Sinodalidade e Coordenação”.

O encontro em Damasco conta com a presença do Núncio Apostólico Joseph Spiteri e do Secretário da Nunciatura Apostólica no Líbano, Giuseppe Francone.

Em nome da Santa Sé estão presentes, entre outros, o Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Giampiero dal Toso, secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos e responsável pelas Pontifícias Obras Missionárias.

Desejo de paz

O Papa Francisco, através do cardeal, enviou uma carta de saudação aos participantes do congresso.

O Pontífice transmite a sua proximidade ao povo sírio e elogia todos os esforços para construir um futuro em paz, algo que confia à comunidade cristã do país. Para o Papa, sinodalidade e caridade estão intimamente ligadas.

“As vossas iniciativas são um sinal tangível da caridade da Igreja, nutrida pelo Evangelho”, assinala aos organizadores.

“Desejo que o vosso trabalho nestes dias seja uma ocasião para aprofundar e reavivar o espírito missionário da Igreja, abrindo novos caminhos para caminhar juntos e coordenar as obras de caridade com uma atenção amorosa aos marginalizados”, aponta.

Francisco mostra também a sua preocupação pelas vítimas da Ucrânia.

“Abracemo-los com oração e afecto, confiando que uma paz justa e duradoura seja alcançada rapidamente, para que o trabalho das organizações possa ser realizado naquela querida nação amada, assim como o que acontece hoje na Síria”, concluiu.

Artigo de Mateo González Alonso, publicado em Vida Nueva Digital a 17 de Março de 2022.

Palavras-Chave:
Ucrânia  •  Refugiados  •  Mulheres  •  Crianças  •  Tráfico  •  Cáritas  •  Paz
Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui