Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
dacs com vida nueva digital | 29 Jul 2022
Rede Eclesial Amazónica anuncia nova presidência, incluindo duas mulheres
Nesta nova etapa, foram criadas três vice-presidências como “parte de uma nova configuração após um profundo processo de diálogo”.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © REPAM

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) anunciou que conta com uma nova presidência, para a qual elegeu duas mulheres. Isto foi confirmado num comunicado do cardeal Pedro Barreto, arcebispo de Huancayo (Peru) e presidente cessante da REPAM.

As nomeadas são Yesica Patiachi, uma leiga indígena, e a religiosa María Carmelita de Lima, ambas como vice-presidentes. Enquanto isso, Rafael Cob, bispo de Puyo (Equador), substitui Barreto, enquanto David Martínez, bispo de Puerto Maldonado, será vice-presidente.

 

Diálogo profundo

“Conscientes da importância da REPAM para a vitalidade da Igreja na sua atenção aos povos amazónicos e à nossa Casa Comum, agradecemos o vosso empenho neste caminho”, disse o Cardeal Barreto.

Segundo o cardeal, estas três vice-presidências fazem parte de uma nova configuração após um profundo processo de diálogo.

“Agradecemos todo o empenho de muitas pessoas e instituições na revitalização do Plano Pastoral da nossa Rede, para que a região Pan-Amazónica seja sempre fonte de vida no seio da Igreja”, afirmou.

Quanto à estrutura operacional, João Gutemberg Sampaio foi ratificado como secretário executivo; Rodrigo Fadul como Secretário Adjunto; Lidiane Cristo e Diego Aguiar na articulação e Julio Caldeira e Vanessa Xisto na comunicação.

Artigo de Ángel Alberto Morillo, publicado em Vida Nueva Digital a 28 de Julho de 2022.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
REPAM  •  Rede Eclesial Amazónica  •  Amazónia  •  Presidência  •  Eleição  •  Mulheres  •  Indígenas
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui