Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 21 Set 2022
Jesuítas abrem a sua primeira escola no Bangladesh
“A intenção não é só educar a mente, mas também o coração”, disse o director do centro.
  © DR

A Companhia de Jesus acaba de inaugurar, informa a Agência Fides, a sua primeira escola no Bangladesh.

Trata-se da Escola Internacional de São Xavier e está localizada em Kuchilabari, distrito de Gazipur, perto de Dhaka. Neste momento, o novo ano lectivo começou com 34 crianças, mas tem capacidade para acolher até 600.

“Após o adiamento devido à pandemia, conseguimos abrir e começar. Nos anos anteriores percebemos que faltava uma escola secundária inglesa na paróquia de Motbari, apesar da grande procura”, explicou o director da escola, o religioso Probash Rozario.

Melhorar a educação

“O lema desta escola é «Um fogo acende outros fogos», porque com ele queremos acompanhar as crianças no seu crescimento para que se tornem bons cidadãos e patriotas. A intenção não é só educar a mente, mas também o coração”, afirma.

“No nosso país, é necessário fazer esforços para melhorar o sector da educação”, disse o Arcebispo de Dhaka, Bejoy N. D'Cruze, durante a inauguração da escola.

“A Igreja oferece assim um testemunho de fazer o bem à sociedade. Nas nossas escolas queremos fazer dos nossos alunos autênticos seres humanos, o nosso compromisso certamente não é uma forma de obter benefícios”, acrescentou.

Artigo de Vida Nueva Digital, publicado a 20 de Setembro de 2022.

Palavras-Chave:
Jesuítas  •  Bangladesh  •  Escola  •  Educação