Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 18 Out 2022
Cristãos e Hindus: “Trabalhar juntos para transformar este mundo num lar seguro”
O Dicastério para o Diálogo Inter-religioso enviou uma mensagem à comunidade Hindu por ocasião do Diwali.
  © DR

Por ocasião do festival Hindu de Diwali, que este ano se celebra a 24 de outubro, o Dicastério para o Diálogo Inter-religioso enviou uma mensagem de felicitações à comunidade Hindu, assinada pelo prefeito Miguel Ángel Ayuso Guixot.

Na mensagem, o Vaticano sublinha a necessidade de Cristãos e Hindus “trabalharem juntos” para alcançarem um mundo melhor.

“Como crentes e líderes das nossas comunidades religiosas”, observa o Vaticano, “partilhamos preocupação e responsabilidade pelo bem-estar da família humana e da terra, a nossa casa comum”.

Responsabilidade partilhada

Assim, a Santa Sé encoraja “num mundo de crescentes tensões, conflitos e violências”, a que Cristãos e Hindus, “juntando-se com os de todas as outras tradições religiosas e pessoas de boa vontade”, promovam “o espírito de convivência e co-responsabilidade de transformar este mundo num lar seguro para que todos possam viver em paz e alegria”.

“Assim como as famílias, guiadas pelo exemplo dos pais e dos mais velhos, têm um papel fundamental em incutir nas suas crianças e jovens esses valores nobres de convivência e corresponsabilidade, a família de líderes religiosos e grupos de todas as religiões em todo o mundo, as instituições educativas, os meios de comunicação social, as organizações governamentais e não governamentais também têm a responsabilidade partilhada de promover os valores da convivência e da co-responsabilidade, utilizando todos os meios de que dispõem”, conclui o Vaticano.

Artigo de Elena Magariños, publicado em Vida Nueva Digital a 17 de outubro de 2022.

Palavras-Chave:
Revista de Imprensa Internacional