XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá #307
Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 4 Fev 2022
Effathá#273
Boletim Paroquial de 7 a 13 de fevereiro
PARTILHAR IMPRIMIR
 

DIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA: este fim de semana de 5 e 6, celebramos o dia da Universidade Católica Portuguesa. O peditório das Eucaristias deste fim de semana, revertem para a Universidade. Desde já gratos pela vossa generosidade.

BÊNÇÃO DOS NAMORADOS E NOIVOS: no dia 13, Domingo, na celebração das 9h45, antecipamos o Dia dos Namorados. Por isso convidamos todos os que namoram e também todos os que este ano se preparam para o matrimónio. Queremos acolhe-los e com eles invocar a bênção de Deus para as suas vidas.

INÍCIO DO MINISTÉRIO PASTORAL DO NOVO ARCEBISPO: o início do ministério pastoral de D. José Cordeiro na Arquidiocese de Braga será nos dias 12 e 13 de Fevereiro, na Sé Catedral. No dia 12, sábado, diante do Núncio Apostólico, D. Ivo Scapolo, do Administrador Apostólico da Arquidiocese de Braga, D. Jorge Ortiga, do Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, e ainda do Cabido da Sé de Braga, o Arcebispo nomeado, D. José Cordeiro, formaliza a tomada de posse da Arquidiocese, como Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas. No dia 13, Domingo, às 16h, na Sé Catedral, o novo Arcebispo celebra, com toda a Arquidiocese, o Início do seu Ministério Pastoral. Devido às contingências da pandemia, a celebração está restrita aos convidados. No entanto, a Eucaristia será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese (Facebook, Youtube e TV DM).

SÍNODO - SITE: para ficar a par de tudo o que se passa sobre o Sínodo - Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação, missão - consulte este site: www.sinodoembraga.pt. Se quiser, não sendo a melhor opção, poderá participar de forma individual. No site encontra a forma de participar.

SÍNODO: o Papa Francisco anunciou que o tema deste Sínodo seria “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação, missão”, pedindo, nesta primeira fase, o contributo de todos os fiéis, sem esquecer outras pessoas de diferentes confissões religiosas, aqueles que se encontram afastados da Igreja e os que estão à margem da nossa sociedade. Estas três palavras expressam a própria natureza da Igreja: comunhão: pela sua graciosa vontade, Deus reúne-nos como povos diversos de uma só fé, através da aliança que oferece ao seu povo. A comunhão que partilhamos encontra as suas raízes mais profundas no amor e na unidade da Trindade. participação: um chamamento ao envolvimento de todos os que pertencem ao Povo de Deus – leigos, consagrados e ministros ordenados – para se empenharem no exercício de uma escuta profunda e respeitosa uns dos outros. missão: a Igreja existe para evangelizar. Nunca podemos estar centrados em nós mesmos.  A nossa missão é testemunhar o amor de Deus no meio de toda a família humana. Este Processo Sinodal tem uma dimensão profundamente missionária.

SINODALIDADE: “o tema da sinodalidade não é um capítulo de um tratado de eclesiologia; muito menos, uma moda, um slogan ou um novo termo para usar ou instrumentalizar nas nossas reuniões. Não! A sinodalidade exprime a natureza da Igreja, a sua forma, o seu estilo, a sua missão.”  Papa Francisco.

APLICAÇÃO DA PARÓQUIA: para ajudar o meio ambiente e ter uma consciência mais ecológica, podemos ter acesso a todas as informações e notícias da paróquia através da aplicação para telemóvel. Chama-se KYRIOS ChMS. Descarregue-a para o seu telemóvel e procure a sua paróquia ou outras que pretenda receber notícias.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO: sexta-feira, dia 11, das 17h às 19h.

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial
Morada

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

TEL

252303250

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

 

Eucaristias

Eucaristia Semanal

Terça-feira: 19h15

Sexta-feira: 19h15

Eucaristia Dominical

Domingo: 9h45 

Confissões

Confissões

Visitas aos Doentes

Setembro

Dezembro

Março

Junho/Julho