XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá #307
Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 1 Jul 2022
Effathá#294
Boletim Paroquial de 4 a 10 de Julho
PARTILHAR IMPRIMIR
 

FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO JMJ 2023 - INSCRIÇÃO: se tem interesse em fazer parte desta experiência irrepetível, das Jornadas Mundiais da Juventude 2023, então aceite acolher, em sua casa, alguns jovens de outros países. Faça o seu pedido de adesão no boletim de inscrição para o efeito, ou contacte o Comité Organizador do nosso Arciprestado (coavnfamalicao@arquidiocese-braga.pt) ou a paróquia/pároco (saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt).

CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL: no dia 12, às 21h15, na cripta da Igreja. Pedimos a todos os membros do Conselho Pastoral que preparem bem esta reunião tão importante para o desenvolvimento pastoral da comunidade.

JMJ 2023 – FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO: as Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023 aproximam-se a passos largos e a Arquidiocese de Braga, nomeadamente a Pastoral Juvenil, está a preparar o acolhimento dos jovens peregrinos estrangeiros. De 26 a 31 de julho de 2023, milhares de jovens chegarão a Portugal para as Pré-Jornadas e serem acolhidos nas várias dioceses. Nestes dias que antecedem a Jornada, os jovens chegam para fazer uma experiência de fé, conhecer melhor a região, a cultura, a Igreja local e as suas especificidades. Preferencialmente, serão acolhidos nas paróquias, em famílias de acolhimento. O que é necessário para ser Família de Acolhimento? Que cada família que aceita este desafio possa providenciar espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local onde possam dormir e fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições. Se possível e sendo necessário, deve também facilitar o transporte dos jovens peregrinos de e para os locais de encontro, na paróquia ou no arciprestado. Mesmo que não domine a língua dos jovens, haverá sempre outras formas de interação.

CATEQUESE - RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA: se ainda não o fizeram, pede-se aos pais que procedam à renovação da matrícula no cartório paroquial. Obrigado pela solicitude.

MATRÍCULAS EM EMRC: que os pais matriculem os filhos na aula de Educação Moral Religiosa Católica. Não sendo catequese, é formação nos valores legítimos da fé cristã.

IMPOSIÇÃO DO PÁLIO AO ARCEBISPO: o novo arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, vai receber o pálio, insígnia litúrgica de honra e jurisdição da Igreja Católica, conferida aos bispos metropolitas (Arcebispos), no dia 10 de julho, pelo núncio apostólico (embaixador da Santa Sé), D. Ivo Scapolo. O Pálio, faixa de lã branca, com seis cruzes negras de seda, foi abençoada pelo Papa Francisco no Vaticano, no dia 29 de junho, dia dos padroeiros de Roma, São Pedro e São Paulo. Em 2015, Francisco decidiu modificar a celebração de entrega dos pálios aos novos arcebispos metropolitas, deixando de impor esta insígnia no Vaticano, uma tarefa agora confiada aos núncios apostólicos.

PASSEIO A FÁTIMA E DA FREGUESIA A CHAVES: estão abertas as inscrições para o passeio a Fátima, no dia 8 de setembro. Todos os seniores a partir dos 65 anos ou reformados. Também estão abertas as inscrições para o Passeio da Freguesia, no dia 11 de setembro, com visita à cidade de Vidago e Chaves e convívio na Quinta do Príncipe em Chaves. Ambas as inscrições devem ser feitas na Junta de Freguesia, até 31 de julho.

ATENDIMENTO PAROQUIAL: dia 8, sexta-feira, das 17h às 19h.

PARTILHAR IMPRIMIR
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial
Morada

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

TEL

252303250

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

 

Eucaristias

Eucaristia Semanal

Terça-feira: 19h15

Sexta-feira: 19h15

Eucaristia Dominical

Domingo: 9h45 

Confissões

Confissões

Visitas aos Doentes

Setembro

Dezembro

Março

Junho/Julho