XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Everton Silva | 7 Out 2022
Effathá #308
Boletim Paroquial de 10 a 16 de outubro

INÍCIO DA CATEQUESEDomingo, dia 16, às 09h45, na Igreja, damos início à primeira etapa da catequese, com a celebração da Eucaristia. Todos estão convocados: comunidade, pais, filhos e catequistas.No dia 22, sábado, a catequese começa às 18h, com os respectivos catequistas e grupos etários, na Cripta da Igreja, seguindo-se depois a participação na Eucaristia.Uma vez por mês, a adolescência animará a celebração da Eucaristia dominical, convidando um grupo da infância para com eles animarem a Eucaristia.MÊS MISSIONÁRIO E MÊS DO ROSÁRIO Iniciamos o nosso ano pastoral com o mês das missões, colocandonos sob a proteção de Nossa Senhora do Rosário. A Legião de Maria ajudar-nos-á com a Oração do Terço: à semana, às 18h45; ao sábado, às 18h30 e ao Domingo depois da Missa. Participemos na Oração, rezando por uma comunidade mais missionária. Este ano, o tema do mês missionário é: “AIgreja é Missão” - «Sereis minhas testemunhas.» (At 1, 8).CATEQUESE - ENCONTRO DE PAISAntes de dar início à catequese, gostaríamos de nos encontrar com todos os pais, em dias diferentes, na cripta da igreja, sempre às 21h15: dia 11, para os pais do 2.o e 3.o ano; dia 12 ,para os pais do 4.o, 5.o e 6.o ano; e dia 13, para os pais dos adolescentes.A presença de todos é estímulo para todos. Há assuntos novos e importantes a serem partilhados com todos.CATEQUESE - INÍCIOA catequese começa no dia 16, Domingo, na Eucaristia. Contamos com a alegria e o testemunho da comunidade como primeiro lugar de evangelização, ou seja, de encontro com Jesus e com Deus. Contamos também com as famílias como primeiras e principais educadoras da fé, pelo testemunho de vida e por serem a verdadeira sala de catequese onde nos fazemos autênticos discípulos de Jesus. Contamos ainda com generosidade e disponibilidade de alguns membros da comunidade que dão o seu melhor para acompanharem as famílias e as crianças na descoberta do Amor de Deus e do Deus Amor. Um grande bem-haja às catequistas e a todos os colaboradores da catequese.CATEQUESE - MATRÍCULAQuem ainda não fez a matrícula para o primeiro ano ou a renovação da matrícula na catequese deve fazê-lo no cartório paroquial, no horário de atendimento de sexta-feira. Passem a informação.Obrigado.VISITA AOS DOENTES E IDOSOSNo dia 19 de outubro, faremos a visita aos doentes e idosos da comunidade. Pede-se às famílias que desejem a visita que nos informem, passando pela sacristia, cartório ou por telemóvel 919757360 ou mail.PEREGRINAÇÃO A FÁTIMANo dia 22 e 23 de outubro a Legião de Maria organiza a habitual Peregrinação Anual aFátima. Os interessados devem contatar os legionários ou ligar para o 917556032 (Paulo Rocha).JMJ 2023 – FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTOAs Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023 aproximam-se a passos largos e a Arquidiocese de Braga, nomeadamente a Pastoral Juvenil, está a preparar o acolhimento dos jovens peregrinos estrangeiros. De 26 a 31 de julho de 2023, milhares de jovens chegarão a Portugal para as Pré-Jornadas e serem acolhidos nas várias dioceses. Nestes dias que antecedem a Jornada, os jovens chegam para fazer uma experiência de fé, conhecer melhor a região, a cultura, a Igreja local e as suas especificidades. Preferencialmente, serão acolhidos nas paróquias, em famílias de acolhimento. O que é necessário para ser Família de Acolhimento? Que cada família que aceita este desafio possa providenciar espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local onde possam dormir e fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições. Se possível e sendo necessário, deve também facilitar o transporte dos jovens peregrinos de e para os locais de encontro, na paróquia ou no arciprestado. Mesmo que não domine a língua dos jovens, haverá sempre outras formas de interação.ATENDIMENTO PAROQUIALDia 14, sexta-feira, das 17h às 19h.
Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal