XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Everton Silva | 31 Out 2022
Effathá#311
Boletim Paroquial de 31 de outubro a 6 de novembro

SEMANA DE ORAÇÃO PELOS SEMINÁRIOS

De 30 de outubro a 6 de novembro, decorre a semana de oração pelos seminários, sob o tema bíblico: “Não te envergonhes de dar testemunho de Cristo” 2Tm 1, 8.

ENCONTRO DE JOVENS JMJ2023

No dia 4, às 21h15, na cripta da igreja, gostaríamos de acolher todos os jovens dos 16 aos 25 anos que estejam interessados em participar nas Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, em agosto de 2023. Será o primeiro encontro. Venham para nos conhecermos e darmos início a esta iniciativa inesquecível.

EXPOSIÇÃO FÉ DE BARRO – COLEÇÃO DOS PADROEIROS

Dia 31, às 16h, no Museu de Arte Sacra, será inaugurada pelo Sr. Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, juntamente com o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Mário Passos, o Presidente da Fundação Castro Alves, Eng. Bruno Silva e o Arcipreste, Pe. Francisco Carreira, uma exposição de esculturas em barro, que reproduzem todas as imagens dos padroeiros das 54 paróquias do Arciprestado.

Participem.

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

Dia santo, 1 de novembro, terça-feira, celebraremos a Eucaristia da Solenidade de Todos os Santos às 15h30, seguido-se depois em procissão para o cemitério, para a Oração pelos nossos irmãos defuntos.

TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS

Dia 2, quarta-feira, às 19h15, celebraremos a Solenidade de Fiéis Defuntos.

ENCONTRO DE NOIVOS

Dia 3 de novembro, quinta-feira, às 21h30, no Centro Pastoral de Famalicão, haverá encontro para todos os noivos que pretendem casar-se no próximo ano civil de 2023. Neste encontro, dar-se-ão informações importantes para a celebração do seu casamento.

PEDITÓRIO DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO

Decorrerá no fim de semana dos Santos e no respectivo dia 1. A nossa paróquia não pode ficar indiferente a esta causa. Assim, serão várias as pessoas, devidamente identificadas, que estarão a realizar o peditório, antes e após as eucaristias, assim como, no cemitério. O Lions Clube de Vila Nova de Famalicão, como organizador e dinamizador do peditório, apela à contribuição de todos, porque na luta contra o cancro todos contam.

CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL

Dia 9 de novembro, quarta-feira, às 21h15, na cripta da igreja. Pede-se que cada delegado do movimento prepare com os seus elementos a participação no Conselho. A missão, a comunhão e a participação, palavras chave do Sínodo sobre a Igreja promovido pelo Papa Francisco hão de pautar a atitude na preparação de cada movimento, por uma igreja missionária.

JMJ 2023 – FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO

As Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023 aproximam-se a passos largos e a Arquidiocese de Braga, nomeadamente a Pastoral Juvenil, está a preparar o acolhimento dos jovens peregrinos estrangeiros. De 26 a 31 de julho de 2023, milhares de jovens chegarão a Portugal para as Pré-Jornadas e serem acolhidos nas várias dioceses. Nestes dias que antecedem a Jornada, os jovens chegam para fazer uma experiência de fé, conhecer melhor a região, a cultura, a Igreja local e as suas especificidades. Preferencialmente, serão acolhidos nas paróquias, em famílias de acolhimento.

O que é necessário para ser Família de Acolhimento?

Que cada família que aceita este desafio possa providenciar espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local onde possam dormir e fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições. Se possível e sendo necessário, deve também facilitar o transporte dos jovens peregrinos de e para os locais de encontro, na paróquia ou no arciprestado. Mesmo que não domine a língua dos jovens, haverá sempre outras formas de interação.

ATENDIMENTO PAROQUIAL

Dia 4, sexta-feira, das 17h às 19h.

Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal