XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#299
Liturgia Familiar Advento
Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 24 Jun 2022
Effathá#293
Boletim Paroquial de 27 de Junho a 3 de Julho
PARTILHAR IMPRIMIR
 

MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO DE CATEQUESE: inscrições no primeiro ano podem ser feitas através deste link: INSCRIÇÃO 1.º Ano de catequese ou se não for possível, no cartório paroquial. No 15 de setembro, haverá um encontro para todos os pais que matricularam ou pretendem matricular os seus filhos na catequese. Passem a informação. Obrigado.

MATRÍCULAS EM EMRC: que os pais matriculem os seus filhos na aula de Educação Moral Religiosa Católica. A disciplina de Educação Moral Religiosa Católica não se confunde com catequese. Uma complementa a outra. Matricular os filhos nesta disciplina favorece a vivência.

JMJ 2023 – FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO: as Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023 aproximam-se a passos largos e a Arquidiocese de Braga, nomeadamente a Pastoral Juvenil, está a preparar o acolhimento dos jovens peregrinos estrangeiros. De 26 a 31 de Julho de 2023, milhares de jovens chegarão a Portugal para as Pré-Jornadas e serem acolhidos nas várias dioceses. Nestes dias que antecedem a Jornada, os jovens chegam para fazer uma experiência de fé, conhecer melhor a região, a cultura, a Igreja local e as suas especificidades. Preferencialmente, serão acolhidos nas paróquias, em famílias de acolhimento. O que é necessário para ser Família de Acolhimento? Que cada família que aceita este desafio possa providenciar espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local onde possam dormir e fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições. Se possível e sendo necessário, deve também facilitar o transporte dos jovens peregrinos de e para os locais de encontro, na paróquia ou no arciprestado. Mesmo que não domine a língua dos jovens, haverá sempre outras formas de interação. Se tem interesse em fazer parte desta experiência irrepetível, faça a sua inscrição nas fichas para o efeito (pode encontrá-las nos escaparates da Igreja), e entregue na sacristia ou cartório paroquial. Pode ainda contacte o Comité Organizador do seu Arciprestado (coavnfamalicao @arquidiocese-braga.pt) ou a paróquia/pároco (comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt).

CONSELHO ECONÓMICO: dia 5, terça-feira, às 21h30 na residência paroquial.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS: dia 6 de julho, da parte da tarde e no dia 7, faremos a visita aos doentes. Pedimos às famílias que nos informem e que não privem os seus familiares de receberem a Comunhão e a Confissão.

ADORAÇÃO EUCARÍSTICA: dia 7, quinta-feira, na Antiga Matriz, das 9h30 às 12h.

CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL: no dia 13 de julho, às 21h30 no Centro Pastoral paroquial. Pedimos a todos os membros do Conselho Pastoral que preparem bem esta reunião tão importante para o desenvolvimento pastoral da comunidade.

CONCERTO – DUO HESTIA: no dia 15, sexta-feira, na Matriz Antiga, às 21h30, haverá Concerto de Guitarra e Baixo com o Duo Hestia. Uma oportunidade cultural para o nosso tempo de férias. Participem.

MATRIZ ANTIGA - CONTAS: o peditório do fim-de-semana rendeu 731.24€ A todos o nosso muito obrigado.

CAPELINHAS DA SAGRADA FAMÍLIA: estas capelinhas vão retomar a visita mensal a todas as famílias. Elas têm um papel muito importante na dinâmica pastoral paroquial. Elas são um sinal da presença de Deus, que visita o seu povo, e lhes oferece o modelo da Sagrada Família, para que cada família se sinta acompanhada e amada por Deus. A visita domiciliária tem por fim levar às famílias a piedade, a oração, a reforma dos costumes, procurando promover a paz e a união entre todos os membros da família. Estas capelas são também um poderoso estímulo de comunhão paroquial, pois, estabelece um laço de comunicação fecundo entre pastor e ovelhas e fomenta a piedade entre as famílias. COMO POSSO RECEBER EM CASA A CAPELINHA? Quem desejar receber esta capelinha da Sagrada Família pode falar com a dona Alice Alves (918294181), coordenadora deste serviço.  

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

FAX

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail. 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga
De terça a sábado: 09h00

Eucaristia - Matriz Nova
De terça a sexta: 19h15

Eucaristia Vespertina - Matriz Nova
Sábado: 18h00

Eucaristia Dominical 
Domingo: 08h30; 11h15; 19h15

Eucaristia Dominical - Julho, Agosto e Setembro
Domingo: 08h30; 11h15; 21h00

Confissões

Matriz Antiga

Quarta, das 9h30 às 10h30

Sábado, das 9h30 às 10h30