XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#349
Liturgia Familiar Advento

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Everton Silva | 15 Out 2022
Effatha#309
Boletim Paroquial de 17 a 23 de outubro

MÊS MISSIONÁRIO E MÊS DO ROSÁRIO

O mês das missões, coloca-nos sob a proteção de Nossa Senhora do Rosário. Rezemos por uma comunidade mais missionária, antes da Eucaristia o Terço e em família ou de forma individual. Este ano, o tema do mês missionário é: “A Igreja é Missão” minhas testemunhas.» (At 1, 8). - «Sereis

DIA MUNDIAL DAS MISSÕES – PEDITÓRIO

No próximo fim de semana o peditório das eucaristias reverte para as missões.
Obrigado pela vossa colaboração.

CATEQUESE - HORÁRIO

A catequese paroquial apresentase na comunidade como uma realidade humana que se organiza em função da missão da Igreja: caminhar juntos na descoberta e encontro em Deus e com Deus, através de uma íntima relação com a Pessoa de Jesus. Com efeito, Ermes Ronchi afirma: "religião é quando fazes Deus à tua medida, a fé é quando te fazes à medida de Deus". A catequese colocanos diante da medida de Deus-todo-amor-sem-medida. Por isso, todos estamos envolvidos: comunidade, famílias, catequistas, crianças e adolescentes... Todos estamos no caminho de descoberta e encontro. Todos fazemos a catequese. Toda a catequese já iniciou no dia 15 de outubro, exceto o 1.º ano, que vai começar com as crianças no dia 22. Com efeito, assim nos organizamos: 2.º Ano - sábado às 10h; 3.º Ano – sábado, às 11h30; 4.º Ano – segunda, às 18h; 5.º Ano – segunda, às 18h45; 6.º Ano – segunda, às 18h45; Pré-juvenil – sábado, às 10h (quinzenal); Juvenil – sábado, às 11h15 (quinzenal); Catequese Familiar 2.º ano – sábado, às 15h (quinzenal); Catequese Familiar 5.º ano – sábado, às 15h (quinzenal). Contamos com a alegria e o testemunho da comunidade como primeiro lugar de evangelização, ou seja de encontro com Jesus e com Deus. Contamos também com as famílias como primeiras e principais educadoras da fé, pelo testemunho de vida e por serem a verdadeira sala de catequese onde nos fazemos autênticos discípulos de Jesus.

ENCONTRO DE JOVENS JMJ2023

No dia 22, às 19h, no Centro Pastoral, gostaríamos de acolher todos os jovens dos 16 aos 25 anos que estejam interessados em participar nas Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, em agosto de 2023. Será o primeiro encontro. Venham para nos conhecermos e darmos início a esta iniciativa inesquecível. Falem aos filhos e netos, aos vossos amigos e conhecidos.

CONCERTO ACÚSTICO – CRESCER PARA DENTRO

Dia 22, às 21h, na Matriz Antiga, da autoria de Aurora Miranda, Madalena Vidal e José Carlos Pereira. Crescer para dentro é o resultado de um tempo de silêncio, experimentado na pandemia, onde a autora se apercebe que o crescimento acontece na aparente solidão e onde a música o consegue colocar em evidência, na sua maior alegria.

OFERTÓRIO OBRAS DA MATRIZ

O ofertório para as obras da matriz rendeu: 893,94€.
Obrigado pela vossa generosidade.

JMJ 2023 – FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO

A família que aceita este desafio há de providenciar espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local para dormir e fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições. Se possível e sendo necessário, facilitar o transporte dos jovens de e para os locais de encontro, na paróquia ou no arciprestado. Mesmo que não domine a língua dos jovens, haverá sempre outras formas de interação.

FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO JMJ 2023

Se deseja em fazer parte desta experiência irrepetível, da JMJ2023, então acolha, em sua casa, alguns jovens de outros países. Preencha o boletim de inscrição, ou contacte o Comité Organizador do Arciprestado coavnfamalicao@arquidiocesebraga.pt ou a paróquia cmunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt.

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail.

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga