XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#349
Liturgia Familiar Advento

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Everton Silva | 21 Out 2022
Effathá#310
Boletim Paroquial de 24 a 30 de outubro

DIA MUNDIAL DAS MISSÕES – PEDITÓRIO

Este fim de semana o peditório das eucaristias reverte para as missões.
Obrigado pela vossa colaboração.

SEMANA DE ORAÇÃO PELOS SEMINÁRIOS

De 30 de outubro a 6 de novembro, decorre a semana de oração pelos seminários, sob o tema bíblico: “Não te envergonhes de dar testemunho de Cristo” 2Tm 1, 8.

PASTORAL FAMILIAR INTERPAROQUIAL

Dia 26, às 21h30, na residência paroquial de Sto. Adrião.

PREPARAÇÃO PARA BATISMO

Dia 27, às 21h30, no Centro Pastoral para todos os que vão batizar os seus filhos no mês de Novembro.

SEXTA SESSÃO ALPHA#3:

Dia 28, às 21h, Centro Pastoral.

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

No dia 31, segunda-feira, às 19h15, celebraremos a missa vespertina da Solenidade Todos os Santos.  Já no dia santo, 1 de novembro, terça-feira, celebraremos a Eucaristia da Solenidade de Todos os Santos apenas às 8h30 e às 11h15. Não haverá missa às 19h15.
Gratos pela atenção.

ORAÇÃO NO CEMITÉRIO

Dia 1, terça-feira, às 15h, faremos a habitual romagem ao Cemitério. Não haverá Eucaristia. Far-se-á uma celebração da Palavra, onde se evocarão os irmãos falecidos, “segundo a esperança a que fomos chamados”. Será uma oração de louvor e de sufrágio pelos nossos irmãos defuntos. Participem nas missas da paróquia e marquem presença no Cemitério, na Oração que a Igreja faz pelos seus fiéis defuntos.

TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS

Dia 2, quarta-feira, às 9h e às 19h15, celebraremos a Solenidade de Fiéis Defuntos.

EXPOSIÇÃO FÉ DE BARRO – COLEÇÃO DOS PADROEIROS

Dia 31, às 16h, no Museu de Arte Sacra, será inaugurada pelo Sr. Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, juntamente com o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Mário Passos, o Presidente da Fundação Castro Alves, Eng. Bruno Silva e o Arcipreste, Pe. Francisco Carreira, uma exposição de esculturas em barro, que reproduzem todas as imagens dos padroeiros das 54 paróquias do Arciprestado.
Participem.

ENCONTRO DE NOIVOS

Dia 3 de novembro, quinta-feira, às 21h30, no Centro Pastoral, haverá encontro para todos os noivos que pretendem casar-se no próximo ano civil de 2023. Neste encontro, dar-se-ão informações importantes para a celebração do seu casamento.

CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL

Dia 8 de novembro, terça-feira, às 21h30, no Centro Pastoral. Pede-se que cada delegado do movimento prepare com os seus elementos a participação no Conselho. A missão, a comunhão e a participação, palavras chave do Sínodo sobre a Igreja promovido pelo Papa Francisco hão de pautar a atitude na preparação de cada movimento, por uma igreja missionária.

JMJ 2023 – FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO

As Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023 aproximam-se a passos largos. De 26 a 31 de Julho de 2023, milhares de jovens chegarão para as Pré-Jornadas e serem acolhidos nas várias dioceses. Nas pré-jornadas, os jovens desejam fazer uma experiência de fé, conhecer a região, a cultura, a Igreja local e as suas especificidades. Preferencialmente, serão acolhidos nas paróquias, em famílias de acolhimento.

O que é necessário para ser Família de Acolhimento?

A família que aceita este desafio possa providenciar espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local para dormir e fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições. Se possível e sendo necessário, facilitar o transporte dos jovens de e para os locais de encontro, na paróquia ou no arciprestado. Mesmo que não domine a língua dos jovens, haverá sempre outras formas de interação.

FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO JMJ 2023

Se deseja em fazer parte desta experiência irrepetível, da JMJ2023, então acolha, em sua casa, alguns jovens de outros países.
Preencha o boletim de inscrição, ou contacte o Comité Organizador do Arciprestado.

Mail (coavnfamalicao@arquidiocese-braga.ptou a paróquia (cmunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt)

Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail.

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga