19 novembro 2016

Fotografia Comunicação São Pedro

Carlos Lopes de Sousa

Basílica repleta em ACÇÃO de GRAÇAS

O Arciprestado de Guimarães e Vizela, em sintonia com a Igreja Arquidiocesana, encerrou no passado domingo, dia 13 de Novembro, às 16h00, o Ano Jubilar da Misericórdia.

A Igreja Jubilar do Arciprestado de Guimarães e Vizela - Basílica de São Pedro - Largo do Toural, tornou-se pequena para acolher a Eucaristia de Acção de Graças, no termo do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Presidiu à celebração o Reverendo Padre Constantino Matis de Sá, Arcipreste, e concelebraram três dezenas de sacerdotes. A Equipa de Liturgia do Arciprestado - Acólitos, Leitores e Cantores - deu brilho singular à celebração.

À homilia, o Reverendo Arcipreste salientou o facto de ser necessário dar continuidade à vivência deste ano, aproveitando a Graça da Misericórdia divina para connosco, tornando-nos misericordiosos uns para com os outros.

Presente na Celebração esteve a Imagem de Nossa Senhora da Penha, a "Mãe da Misericórdia", que percorre durante o ano Pastoral as paróquias do Arciprestado. Veio da Paróquia de Moreira de Cónegos (São Paio), transportada pelos Bombeiros Voluntários de Vizela e, no final, foi por eles conduzida à Paróquia de Lordelo (São Tiago).

Em Ano Mariano, contemplamos as maravilhas que Deus continua a operar na História, na ternura do seu Amor Misericordioso, tornado sensível no rosto de Seu filho Jesus Cristo.