27 junho 2017

Fotografia Comunicação São Pedro

Olga Costa

Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro assinala dia do Padroeiro

Celebrar o dia do seu padroeiro São Pedro é, desde a fundação da Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro, um dos seus principais deveres. Assim, dando continuidade ao estipulado nos seus estatutos, esta nobre Irmandade vai celebrar, no próximo dia 29 de Junho, na Basílica de São Pedro, a festa em honra deste que foi, o grande pilar da Igreja. A pedra sobre a qual se havia de edificar a verdadeira Igreja.

A celebração da eucaristia, pelas 10 horas marca a abertura das festividades. Em espírito de oração e adoração, decorre até às 13 horas a adoração do Santíssimo Sacramento.

Em sinal de abertura à comunidade, como é seu apanágio, a Irmandade terá, durante a parte da tarde, um expositor e a presença de um Irmão.

O grande momento deste dia tem lugar pelas 21 horas, com a procissão solene. Esta manifestação religiosa tem como principal propósito venerar a Imagem de São Pedro. No entanto, é um momento, por excelência de fazer cumprir o legado deixado pelos fundadores da Irmandade. A procissão termina com a S da eucaristia, presidida por D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga que nos honra com a sua presença.

Queremos fazer de todos este momento importante. Venham celebrar connosco.

Olga Costa