Arquidiocese de Braga

Rui Ferreira

A provocação de Argivai nos 60 anos da Lumen Gentium

Sérgio Cabral

Uma Escola Católica para todos, como expressão de uma “Igreja em saída”

Vídeos Arquidiocese de Braga

"Repartir o Pão - Conversas sobre a Eucaristia” - Episódio 2

“Por que Jesus vem nos salvar”? Esta é uma das muitas perguntas que um grupo de crianças fez ao Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, num animado encontro neste episódio do "Repartir o Pão - Conversas sobre a Eucaristia”, em preparação para o 5.º Congresso Eucarístico Nacional.

Cón. José Paulo Abreu convida para a Peregrinação ao Sameiro no dia 2 de junho

A Peregrinação Arquidiocesana ao Santuário do Sameiro este ano será também a celebração de encerramento do 5º Congresso Eucarístico Nacional, que decorre em Braga de 31 de maio a 2 de junho

58º Dia Mundial das Comunicações Sociais

“Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana” é o tema da mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações e foi o mote do encontro para profissionais da área, promovido pelo Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social (DACS), na sexta-feira, 10 de maio, às 10h30, em Cabeceiras de Basto.

Ep7 - Nossa Senhora da Abadia I Caminhos de Fé

No meio de uma paisagem de tirar o fôlego está o Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Conheça um pouco da história deste que dizem ser o mais antigo santuário mariano da Península Ibérica neste episódio do “Caminhos de Fé”.

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

SEXTA-FEIRA da semana VII

Leituras do Dia

Branco – Ofício da féria. Missa da féria, pf. pascal ou pf. da Ascensão do Senhor. L 1 At 25, 13b-21; Sl 102 (103), 1-2. 11-12. 19-20ab Ev Jo 21, 15-19

Na Ordem Franciscana – S. Pascoal Bailão, religioso, da I Ordem – MO

Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Pascoal Bailão, religioso, da I Ordem – MF

Na Congregação das Beneditinas da Rainha dos apóstolos – I Vésp. de Nossa Senhora, Rainha dos apóstolos.

Nas Congregações e Institutos da Família Paulista – I Vésp. de Nossa Senhora, Rainha dos apóstolos.

Na Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus – I Vésp. de S. Rafaela Maria.

Na Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição – I Vésperas de S. Estanislau Papczynski.

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar