Arquidiocese de Braga

Rui Ferreira

A provocação de Argivai nos 60 anos da Lumen Gentium

Sérgio Cabral

Uma Escola Católica para todos, como expressão de uma “Igreja em saída”

Vídeos Arquidiocese de Braga

"Repartir o Pão - Conversas sobre a Eucaristia” - Episódio 2

“Por que Jesus vem nos salvar”? Esta é uma das muitas perguntas que um grupo de crianças fez ao Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, num animado encontro neste episódio do "Repartir o Pão - Conversas sobre a Eucaristia”, em preparação para o 5.º Congresso Eucarístico Nacional.

Cón. José Paulo Abreu convida para a Peregrinação ao Sameiro no dia 2 de junho

A Peregrinação Arquidiocesana ao Santuário do Sameiro este ano será também a celebração de encerramento do 5º Congresso Eucarístico Nacional, que decorre em Braga de 31 de maio a 2 de junho

58º Dia Mundial das Comunicações Sociais

“Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana” é o tema da mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações e foi o mote do encontro para profissionais da área, promovido pelo Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social (DACS), na sexta-feira, 10 de maio, às 10h30, em Cabeceiras de Basto.

Ep7 - Nossa Senhora da Abadia I Caminhos de Fé

No meio de uma paisagem de tirar o fôlego está o Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Conheça um pouco da história deste que dizem ser o mais antigo santuário mariano da Península Ibérica neste episódio do “Caminhos de Fé”.

maio

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

DOMINGO DE PENTECOSTES

Leituras do Dia

Vermelho – Ofício da solenidade. Te Deum. † Missa própria do dia, Glória, sequência, Credo, pf. próprio. L 1 At 2, 1-11; Sl 103 (104), 1ab e 24ac. 29bc-30. 31 e 34 L 2 1Cor 12, 3b-7. 12-13 ou (própria do Ano B): Gl 5, 16-25 Ev Jo 20, 19-23 ou (própria do Ano B): Jo 15, 26-27; 16, 12-15

Proibidas todas as Missas de defuntos, mesmo a exequial.

Proibidas as Missas em oratórios privados.

Dia do Apostolado Organizado dos Leigos e do contributo para o mesmo Apostolado (por decisão da Conferência Episcopal).

Na Diocese do Algarve – Ofertório para a Igreja Diocesana.

Na Diocese de Angra – Ofertório para a Ação Católica e Apostolado dos Leigos.

Nas Dioceses de Aveiro, Braga, Lamego, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Viana do Castelo e Vila Real – Ofertório para o Apostolado dos Leigos.

Na Diocese de Bragança-Miranda – Ofertório para a Formação e Ação Pastoral dos Leigos.

Na Diocese da Guarda – Ofertório para as Obras Diocesanas de Apostolado.

Na Diocese do Porto – Ofertório para a Ação Pastoral Diocesana.

Na Diocese de Viseu – Ofertório para o Apostolado dos Leigos.

Na Congregação do Espírito Santo e nas Irmãs Missionárias do Espírito Santo – Titular da Congregação.

Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofertório para a Catequese.

II Vésp. da solenidade – Compl. dep. II Vésp. dom. Amanhã retoma-se a oração O Anjo do Senhor.

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar
Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui