26 fevereiro 2018

Momento de Oração pela Vida e Vocações na Igreja de S. Victor

DACS com Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

A iniciativa é da responsabilidade do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.

Na próxima Quinta-feira, dia 1 de Março, pelas 21h15, a Igreja de S. Victor, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações.

Esta iniciativa trata-se de um dos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias na zona pastoral da cidade do Arciprestado de Braga.

De acordo com a organização, “estes momentos procuram interpelar a comunidade, chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos”.

Este encontro surge ainda enquadrado no tempo litúrgico da Quaresma, em que, assinala o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, cada um procura “fazer um caminho de conversão rumo à Páscoa do Senhor”.