Arquidiocese de Braga

Conselho para os Assuntos Económicos > Arquidiocese > Conselhos

Conselho para os Assuntos Económicos

Compete ao Conselho Arquidiocesano para os Assuntos Económicos, juntamente com o Ecónomo Arquidiocesano, a administração dos recursos patrimoniais e financeiros da Arquidiocese.

É sua função, em parceria com o Colégio dos Consultores, prestar consentimento para que o Arcebispo Primaz possa realizar os actos de administração extraordinária e alienação de bens da Arquidiocese ou das pessoas jurídicas que do Prelado dependem.

O Arcebispo Primaz deve, também, ouvir o Conselho Arquidiocesano para os Assuntos Económicos e o Colégio dos Consultores para os assuntos estabelecidos por direito universal e pelos consagrados no seu próprio Estatuto. O presidente do Conselho para os Assuntos Económicos é o Arcebispo Primaz.

Braga e Cúria Arquiepiscopal, 24 de novembro de 2022

CONSELHO PARA OS ASSUNTOS ECONÓMICOS

D. José Manuel Garcia Cordeiro (Arcebispo Primaz)
D. Delfim Jorge Esteves Gomes (Bispo Auxiliar)