27 fevereiro 2018

Faleceu o Pe. Joaquim Ferreira de Faria

Fotografia

Missa exequial será celebrada na próxima quinta-feira, às 10h30, na paróquia de Sta. Maria de Airão, Guimarães, indo a sepultar no cemitério local. Preside à celebração o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

O Pe. Joaquim Ferreira de Faria nasceu a 08 de Abril de 1925, na paróquia de S. Paio de Seide, arciprestado de Vila Nova de Famalicão. Foi ordenado sacerdote a 12 de Outubro de 1947.

Após a sua ordenação, foi nomeado pároco de Semelhe e Gondizalves, arciprestado de Braga. Passados três anos, foi nomeado pároco de Sta. Maria de Airão e S. João de Airão no arciprestado de Guimarães de Vizela.

Apenas em 2014 foi dispensado, a seu pedido e por razões de idade, do serviço pastoral. Dedicou-se, por isso, como um autêntico pai e pastor, durante 64 anos, ao povo de Sta. Maria e S. João de Airão.

A Arquidiocese de Braga e as paróquias de Airão unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!