Arquidiocese de Braga -

21 abril 2021

"Voucher Solidário" ajuda Matriz Antiga e restaurantes em Famalicão

Fotografia

dacs

Iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da Associação de Restaurantes de Vila Nova de Famalicão e do Movimento "Eu Sou Matriz".

\n

A Paróquia de Sto. Adrião de Vila Nova de Famalicão avançou com a iniciativa "Voucher Solidário" de forma a angariar fundos para as obras da Matriz Antiga e impulsionar idas aos restaurantes, uma das áreas mais afectadas pela pandemia.

Os vouchers podem ser adquiridos por 10€ e valem 5€ nos restaurantes aderentes. Até dia 31 de Dezembro de 2021 podem ser comprados o cartório paroquial, através do endereço electrónico [email protected], do contacto telefónico 252 314 279, ou através do whatsApp 962740789. Podem ainda ser adquiridos no final das Eucaristias, junto das equipas de acolhimento, ou na sacristia.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da Associação de Restaurantes de Vila Nova de Famalicão e do Movimento "Eu Sou Matriz".

"A pandemia fechou-nos as portas. Mas não nos fechou o coração nem nos impediu de sermos criativos. (...) Esta iniciativa, para além de fomentar e estimular a solidariedade entre todos, tem como objectivo contribuir para a retoma e sustentabilidade da restauração, promovendo hábitos de consumo local. Acreditamos que a superação das dificuldades passa pela união e ajuda mútua entre todos", refere a Paróquia de Santo Adrião em comunicado.

Existindo já vários restaurantes aderentes, outros poderão ainda vir a juntar-se à iniciativa.

 

Restaurantes aderentes

Torres
Dom Brasas
Tanoeiro 
Restaurante Moutados
Bisconde
Barão Restaurante Snack-bar
Fondue
Outeirinho 
Casa Sousa
Vix Burger Artesanal
Colunata
Taberna do Sushi Famalicão
Vinha Nova
Mikado
Los Pepes
Pensão Santo António
Diogo
Cozinha da Lúcia
Sara Cozinha Regional
Combinação de Sabores
Churrascão Sousa