Arquidiocese de Braga -

18 outubro 2021

Espiritanos elegem pela primeira vez um superior geral africano

Fotografia Missionários Espiritanos

DACS com Espiritanos

Os Missionários Espiritanos estão reunidos em Capítulo Geral em Bagamoyo, na Tanzânia, desde o dia 3 de Outubro.

\n

Os Missionários Espiritanos elegeram esta segunda-feira como novo superior geral o padre Alain Mayama. É a primeira vez que um missionário do continente africano – especificamente da República do Congo, também chamada de Congo-Brazzaville – é eleito líder desta congregação.

Alain Mayama foi ordenado padre no ano 2000, um ano após ter feito a profissão religiosa nos Missionários Espiritanos, e estudou nos Estados Unidos da América, onde foi responsável da capelania do hospital em Port Huron, em Detroit, de 2007 a 2008, ano em que continuou a sua missão no Gabão, como formador, até 2011.

Em 2011 foi regressou ao Congo–Brazzaville para exercer o cargo de superior provincial e, no Capítulo Geral realizado em 2012, também em Bagamoyo, foi eleito assistente geral – cargo que ocupava até hoje em Roma.

O padre Alain Mayama terá a missão de animar os mais de 2.500 missionários espiritanos a trabalhar em mais de 60 países nos cinco continentes, tendo também a missão de “acolher e animar os milhares de leigos que partilham a Espiritualidade e a Missão Espiritana”.

Os Missionários Espiritanos estão reunidos em Capítulo Geral em Bagamoyo, na Tanzânia, desde o dia 3 de Outubro e até ao próximo dia 24.