17 março 2022

Caminhada para a Quaresma-Páscoa com novos fascículos disponíveis

dacs

Já estão disponíveis os fascículos dos Domingos de Ramos e Páscoa.

A caminhada para o tempo de Quaresma-Páscoa, proposta pelo Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga, tem como tema “Ponto Cruz”, que engloba “pontos de esforço” pessoais para a conversão no tempo de Quaresma e atitudes comunitárias para a “missão em ponto” durante o tempo pascal.

"Esta proposta de caminho espiritual e pastoral nasceu de um processo sinodal da própria Equipa Diocesana que tem a responsabilidade de preparar esta dinâmica. Os conteúdos produzidos, as imagens e os vídeos pretendem ajudar as comunidades cristãs a viverem intensamente este tempo da celebração do mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus, focadas na Cruz, como ponto central do caminho de conversão e de missão, que configura todo este tempo litúrgico", refere o Departamento.

Os responsáveis sublinham que o itinerário, "que também se quer sinodal" apresenta propostas para a Família, a Liturgia, a Catequese, a Escola e a Juventude e ainda "duas inovações": a mensagem de D. José Cordeiro para os diocesanos e a publicação da caminhada em fascículos.

O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia continua a lançar propostas para o caminho do ciclo litúrgico de Quaresma e Páscoa, que tem como tema “Ponto Cruz”.

Desta vez, são publicados os fascículos 8 e 9, com as propostas para o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa. Este último fascículo apresenta ainda uma proposta para a Visita Pascal, bem como uma saudação dos nossos pastores diocesanos, D. José Cordeiro e D. Nuno, para o Tempo Pascal.

Toda a informação pode ser encontrada em www.arquidiocese-braga.pt/liturgia.

Download de Ficheiros

Ponto 0