Arquidiocese de Braga -

2 março 2022

Passo-a-Rezar com especial pela paz na Ucrânia

Fotografia

DACS com RMOP

A proposta é acompanhada por uma música de Bam Commijs, criada especificamente para este momento de oração, que tem como título "Prayer for Ukraine".

\n

As equipas do Passo-a-Rezar de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Polónia, Egipto e Ucrânia uniram-se para preparar um ficheiro especial de oração pela paz na Ucrânia.

Esta iniciativa surge como resposta ao desafio do Papa Francisco, que convocou para hoje, dia 2 de Março, um Dia de Oração e Jejum pela paz na Ucrânia.

"Com esta proposta, todos os crentes e pessoas de boa vontade são convidados a rezar, a reflectir sobre a situação que se vive desde o dia 24 de Fevereiro naquele país do leste europeu e a analisar de que forma é que cada um, enquanto discípulo de Jesus, pode estar ao lado deste povo sofrido", refere o Pe. António Valério, sj, Director Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa-Portugal, em comunicado.

No ficheiro são recordadas as palavras do Evangelho, em que Jesus diz: "Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai por aqueles que vos perseguem".

"Palavras que nos remetem para o discernimento sobre o que está a acontecer na Ucrânia: «a questão é com o governo russo e não com o povo russo». Por isso, «podemos amá-los e rezar por eles, porque certamente muitos deles também estão zangados e magoados»", pode ler-se no comunicado. .

A proposta é acompanhada por uma música de Bam Commijs, criada especificamente para este momento de oração, que tem como título "Prayer for Ukraine".