25 março 2022

Belinho organiza Procissão dos Passos

Fotografia Duarte Neiva

DACS com Pe. Sampaio Viana

No dia 3 de Abril, a partir da igreja paroquial de S. Pedro Fins de Belinho.

A comunidade paroquial de S. Pedro Fins de Belinho, no arciprestado e concelho de Esposende, está mobilizada para realizar, no próximo dia 3 de Abril, a Procissão dos Passos.

O sermão do Pretório é proferido às 14h30, na igreja paroquial, pelo padre Nuno Ventura, missionário passionista, que também faz os sermões do encontro e do Calvário, este também na igreja paroquial, no fim da procissão.

O sermão do encontro realiza-se na denominada “Capela do Encontro”, junto ao início do escadório do santuário de Nossa Senhora da Guia, onde intervém a Verónica, que canta também ao longo da procissão.

A procissão é acompanhado pela Banda de Música de Belinho.

No dia 1 de Abril, das 19h30 às 21 horas, na igreja paroquial de Belinho, têm lugar as confissões quaresmais.

É pároco de Belinho o padre José Manuel Ferreira Ledo, que acumula com a paróquia de Forjães, do mesmo arciprestado.