Arquidiocese de Braga -

8 abril 2022

Passo-a-Rezar acompanha Tríduo Pascal com Monjas de Belém

Fotografia

DACS com RMOP

As propostas de oração podem ser lidas e escutadas de 14 a 17 de Abril.

\n

As Monjas de Belém abriram as portas do seu eremitério e acolheram o convite do Passo-a-Rezar para prepararem o Tríduo Pascal para este ano. As propostas de oração combinam a riqueza da tradição espiritual da Igreja com os novos meios digitais e traduzem-se num convite a viver estes dias maiores da Igreja ao ritmo da sua liturgia, simbolicamente muito forte e enriquecida com textos dos Padres da Igreja.

As propostas de oração podem ser lidas e escutadas de 14 a 17 de Abril, nos Passos Diários do Passo-a-Rezar, disponíveis no site, no Soundcloud e aplicações móveis. Luís Cabaço Martins lê os pontos e Cristina Seixas os textos bíblicos e da tradição da Igreja.

O Tríduo Pascal compreende o período entre a missa vespertina da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa, e as vésperas do Domingo de Páscoa.

A vocação das Monjas de Belém consiste em contemplar, adorar e celebrar o mistério da Santíssima Trindade. No coração da Igreja, alicerçadas no Evangelho, na escola de Nossa Senhora, esta comunidade tem uma vida de solidão e comunhão, de oração, de estudo e de trabalho herdada da tradição monástica do Oriente e do Ocidente, sob a paternidade espiritual de São Bruno.

A comunidade das Monjas de Belém em Portugal encontra-se no Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário, situado a nove quilómetros da Vila do Couço, na Arquidiocese de Évora. Através do vídeo abaixo ficamos a conhecer melhor os seus dias e missão.