3 junho 2022

Igreja de Prado celebra primeiro aniversário do Órgão de Tubos

dacs

O concerto conta com o organista António Mota e a soprano Ângela Alves.

A Igreja Paroquial de Prado recebe este sábado, dia 4 de Junho, um concerto de órgão e soprano às 21 horas, assinalando o primeiro aniversário desde a inauguração do órgão de tubos que a paróquia da Prado instalou na igreja. A entrada é livre.

O concerto conta com o organista António Mota, professor de órgão na Universidade de Aveiro e que exerceu funções de titular do Santuário de Fátima, e o acompanhamento da soprano Ângela Alves, uma das vozes mais aclamadas no panorama do canto nacional.

O programa do concerto será bastante variado, possibilitando mostrar as várias potencialidades do instrumento, com obras de Bach, Haendel, Carlos Seixas, Mendelssohn, Reinberger, Cesar Franck e Mozart.

O novo órgão de tubos na igreja paroquial tem mais de 1500 tubos e veio enriquecer a vida paroquial, proporcionando vários momentos culturais, com concertos, e educacionais com a colaboração com várias escolas de música.