Arquidiocese de Braga -

12 setembro 2022

Revista portuguesa Família Cristã acaba no final do ano

Fotografia Familia Cristã

dacs

"A decisão está relacionada com a quebra do número de assinantes"

\n

A revista católica portuguesa Família Cristã vai deixar de ser publicada a partir do final do ano. O anuncio foi feito através de um comunicado do director-geral da Paulus Editora, padre Favio Marín.

O Sacerdote explica que “a decisão está relacionada com a quebra do número de assinantes, desde há vários anos, e o aumento dos custos na produção”.

“Queremos agradecer a todos os nossos assinantes e leitores que acompanharam este apostolado durante mais de 60 anos”, acrescenta.

O Comunicado refere que a última publicação da revista Família Cristã será em Novembro/Dezembro, estando a ser preparada uma edição especial.

O número zero da revista surgiu em Dezembro de 1954, com nome Família. A primeira edição foi lançada um mês depois. A Paulus Editora classifica a revista como "simples, feita a pensar nos lares portugueses”. No final da década de 50 assume o nome de Família Cristã”. Após 68 anos de existência a publicação é extinta.

A nota faz ainda referência ao facto da revista se ter implementado “durante o Estado Novo e, à semelhança de todos os outros órgãos de informação da época, também não escapou ao lápis azul”.

A revista portuguesa Família Cristã é propriedade da Paulus Editora, integrada no Instituto Missionário Pia Sociedade de São Paulo em Portugal, congregação religiosa missionária fundada pelo beato padre Tiago Alberione.

No comunicado do padre Favio Marín é ainda referido que o beato “Pe. Tiago Alberione fundou a revista original, em Itália, na década de 1930, com o objectivo de ‘não falar apenas de religião mas escrever tudo cristãmente’”.