Arquidiocese de Braga -

15 setembro 2022

Congresso Missionário realiza-se em Outubro

Fotografia DR

dacs

Iniciativa acontece a 14 e 15 de Outubro de 2022, no auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

\n

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), a Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), os Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e as Obras Missionárias Pontifícias (OMP) encontram-se a dinamizar um Congresso Missionário com o tema "Fraternidade sem Fronteiras".

A iniciativa acontece a 14 e 15 de Outubro de 2022, no auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

O evento parte do Documento de Abu Dhabi, "peregrinando pela fraternidade na cultura do diálogo, na política, na economia, no modelo social, na missão, no diálogo intercultural e inter-religioso e desaguando no papel da fraternidade na reconstrução da esperança, perspectivando a fraternidade sem fronteiras", numa série de seis conferências individuais e dois painéis com três intervenientes.

O cardeal Miguel Ángel Ayuso Guixot, a Maria Isabel Capeloa Gil,  Guilherme d’Oliveira Martins, Diana de Vallescar Palanca, D. José Ornelas Carvalho e o cardeal José Tolentino de Mendonça são os conferencistas.

Os dois painéis terão como tema genérico "Perspectivas da Fraternidade sem Fronteiras" e irão reunir representantes do Islamismo, do Judaísmo e do Cristianismo (primeiro painel), assim como do Hinduísmo, do Budismo e do Cristianismo (segundo painel). 

É possível participação presencial e online, as inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas através deste link. Todo o programa pode ser consultado aqui.