17 março 2023

Vigília de Oração no Sameiro em preparação para a JMJ

Fotografia Divulgação

DACS com COD

As dioceses do norte de Portugal vão celebrar, unidas a todas as dioceses do país, a Vigília de Oração.

No dia 25 de março, a partir das 21h, na Cripta do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, as dioceses do norte de Portugal vão celebrar, unidas a todas as dioceses do país, uma Vigília de Oração preparatória do caminho até à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.

A data escolhida para a vigília é o dia dedicado na liturgia à Solenidade da Anunciação. O mote da JMJ, que acontece entre os dias 1 e 6 de agosto, escolhido pelo Papa Francisco para o encontro com os jovens de todo o mundo em Lisboa - “Maria levantou-se e partiu apressadamente” - é tirado do texto bíblico da Anunciação.

“Neste momento orante, queremos abraçar o desafio de fazermos da JMJ um verdadeiro ‘encontro com Cristo Vivo’”, afirmam os representantes do Comité Organizador Diocesano (COD) de Braga.