6 março 2024

CPM de Barcelos junta 79 pares de noivos

Fotografia DR

Marco Gil, com Sampaio Viana

Encontros têm lugar no salão paroquial de Rio Covo Santa Eugénia, aos sábados, a partir das 19h00.

Teve início, no passado dia 24 de fevereiro, mais uma sessão do Centro de Preparação para
o Matrimónio (CPM) do arciprestado de Barcelos. A iniciativa juntou 79 pares de noivos.

Os encontros do CPM têm como objetivo preparar os noivos para o Matrimónio tendo como finalidade promover sessões com pedagogia e metodologia próprias, baseadas na revisão de vida e testemunho vivencial apoiados na reflexão e no diálogo conjugais.

«É fundamental anunciar a força e o poder do sacramento como vocação; evidenciar que as relações familiares podem ter um valor salvífico para as pessoas e ser um caminho de santidade», afirma o Padre Marco Paulo Gil, vice-arcipreste e assistente desta sessão do CPM.

O sacerdote acrescenta que «o caminho para o Matrimónio é uma vocação, uma resposta por parte destes noivos ao chamamento do Senhor, e a decisão de casar e constituir família é fruto do discernimento, onde nós, equipa do CPM, procuramos auxiliar estes jovens nesta viagem de toda uma vida, fazendo sentir que não estão sós, que, acima de tudo, Jesus os acompanha».

Os encontros têm lugar no salão paroquial de Rio Covo Santa Eugénia, a partir das 19h00, aos sábados, até ao dia 23 de março.

A equipa animadora desta sessão do CPM é constituída por nove casais e um assistente.