27 março 2024

Fotografia Divulgação

dacs

Em Braga, a concentração começa às 14h45, na Avenida Central, junto à Arcada

Acontece no próximo dia 6 de abril mais uma edição da Caminhada pela Vida, que se realiza a nível nacional em 13 cidades. A iniciativa decorrerá a partir das 15h. Em Braga, a concentração começa às 14h45, na Avenida Central, junto à Arcada.

“A Caminhada pela Vida é uma manifestação cívica, que congrega pessoas e organizações de distintas proveniências, numa pluralidade de expressões, fruto e origem de mobilizações populares expressivas. Exprime a afirmação do primado da Vida e da Dignidade humanas sobre todas as circunstâncias”, explicam os organizadores.

Segundo a In Familia,  associação que organiza o evento em Braga,  a “Caminhada pela Vida surgiu em 1998, por ocasião do primeiro referendo do aborto. Em 2012 a Federação Portuguesa pela Vida tomou a decisão de realizar anualmente a Caminhada pela Vida”.

Todos são convidados a participar em Braga, no dia 6, ou então em Aveiro, Beja, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Lamego, Lisboa, Porto, Santarém ou Viseu.