9 janeiro 2019

"Jovens, Bíblia e Fé"

Arciprestado de Barcelos

Jovens, Bíblia e Fé são tema da Semana Bíblica de Barcelos

“Jovens, Bíblia e Fé” são o tema da vigésima oitava Semana Bíblica de Barcelos organizada pelos franciscanos capuchinhos e que vai ter lugar, no salão das Franciscanas Missionárias de Maria, em Arcozelo, Barcelos, de 21 a 25 deste mês de janeiro, sempre às 21h00.

No primeiro dia, João Duque fala sobre “Jesus de Nazaré, eterna juventude e eterna novidade”, enquanto que, na terça-feira, Herculano Alves explica o “sentido de ‘jovem’ na Bíblia”.

No dia 23, Hermano Filipe modera uma mesa redonda em que participam jovens do Adonai, da Jufra e outros. No dia seguinte, Ana Maria Costa fala de “Maria, modelo de jovem e de mulher” e a semana termina com a intervenção de Isabel Balbino sobre “As escolhas dos jovens e sua psicologia”.

Segundo a organização, haverá todos os dias testemunhos de jovens, que acrescenta, citando S. Jerónimo, que «desconhecer a Bíblia é desconhecer Jesus Cristo».

Sampaio Viana