23 fevereiro 2023

Símbolos da JMJ visitaram instituições

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Chuva impediu visita ao recinto da feira semanal

O segundo dia de acolhimento dos símbolos da JMJ no nosso arciprestado começou com uma alteração ao plano previsto: a chuva que caiu impediu a visita ao recinto da feira semanal acomoanhada pelo grupo de bombos da CERCIFAFE. Em todo caso, ficando a Cruz e o Ícone Mariano na Igreja Nova de S. José muitos jovens e não só ali puderam contemplá-los e tocá-los.

Após almoço, começou um périplo mais institucional que fez os símbolos passar e parar um pouco no Município de Fafe onde todo o executivo e várias autarcas fizeram questão de estar. A visita não é só cortesia mas verdadeiro impulso à construção da fraternidade que exige parceria e dar de mãos.

O Centro Social de Medelo e o Centro Social de Silvares S. Martinho e a CERCIFAFE foram lugares de visita ao mais frágeis e aos mais idosos porque a alegria da JMJ não é exclusiva dos mais jovens. Foi bonito ver os mais idosos tocar a cruz com emoção e fé.

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Fafe foi a última paragem da tarde e com a presença da direcção e do comando operacional, a Cruz e o Ícone perfilaram para uma fotografia que fica para a posteridade.

Já a noite ficou reservada a uma vigília de oração na igreja de S. Gens totalmente preenchida, que foi presidida por D. Nuno Almeida e dinamizada pelo grupo paroquial.

A equipa arciprestal de comunicação