Arquidiocese de Braga -

18 fevereiro 2017

Formação para Ministros Extraordinários da Comunhão

Fotografia

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Iniciativa comporta três encontros, sendo subordinada ao tema “Ministros Extraordinários da Comunhão, um Testemunho ao Serviço da Fé”.

\n

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro, os Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC’s) provenientes das diferentes paróquias do Arciprestado de Vila Nova Famalicão terão oportunidade de viver um tempo destinado à formação.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Arciprestado, sendo uma oportunidade para aprofundar e enriquecer o espírito de forma a enobrecer a missão no exercício deste ministério, subordinada, desta feita, ao tema “Ministros Extraordinários da Comunhão, um Testemunho ao Serviço da Fé”.

Esta formação decorre no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, tendo início às 21h15, nos três dias, sendo possível realizar a recondução para os MEC’s que necessitem de a fazer e que trataram previamente da respectiva documentação.

O primeiro encontro contará com a presença do P.e Rui Sousa, Assistente do Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos, que centrará a sua apresentação na “Espiritualidade do Ministro Extraordinário da Comunhão”. Já no segundo dia o encontro será orientado pelo P.e Nuno Castro, Delegado Arciprestal da Pastoral Litúrgica, que abordará o tema “Para além de celebrar a Fé - Servir”. Por último, esta formação encerra com um momento de Celebração Mariana, em que todos são convidados a rezar a Fé a partir do testemunho da Mãe de Deus.

O Arciprestado de Vila Nova Famalicão interpela, assim, todos os MEC’s das diferentes comunidades a viver mais este momento de formação e oração, que, certamente, “os ajudará a desenvolver uma consciência mais séria e comprometida relativamente ao serviço que prestam nas suas comunidades paroquiais, para que, aprofundando e fortalecendo a sua Fé, a possam contemplar com a alegria e a confiança de Maria, na fiel devoção ao mistério eucarístico”.