Arquidiocese de Braga -

5 janeiro 2018

Acólitos e jovens coralistas de várias paróquias de Famalicão em passeio por Guimarães

Fotografia

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Espírito de Natal marcou este dia de convívio e de alegre partilha.

\n

Aproveitando a pausa lectiva do Natal, algumas comunidades paroquiais do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão promoveram um dia de passeio e convívio destinado aos seus grupos de acólitos e corais infanto-juvenis no passado dia 28 de Dezembro.

Deste modo, as crianças, adolescentes e jovens de Arnoso Santa Eulália, Arnoso Santa Maria, Brufe, Cabeçudos, Cavalões, Esmeriz, Gondifelos, Jesufrei, Louro, Palmeira, Santo Adrião e Sezures, que servem estas comunidades através destes ministérios litúrgicos, passearam por Guimarães num dia recheado de momentos de diversão, mas também de reflexão e partilha.

O dia começou com uma ida ao cinema e a visualização do filme “Estrela de Natal”, um filme de animação que “recorda a maior história de todos os tempos, o primeiro Natal e que, tendo animais como protagonistas, enfatiza valores como a coragem, a liberdade, a luta pelos sonhos, assim como o companheirismo e a amizade”.

De seguida, os participantes subiram de teleférico até ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, podendo contemplar a beleza deste espaço, desfrutando do mesmo durante o tempo de almoço.

O passeio terminou com uma visita ao Estádio de Futebol D. Afonso Henriques, do Vitória Sport Clube, sendo a visita guiada por Neno, antigo guarda-redes do clube e actual Relações Públicas do mesmo. O ex-jogador, enquanto mostrava as instalações do Vitória de Guimarães aos jovens, e evocando o exemplo de grandes nomes do futebol, lembrava-lhes que “para se vencer na vida, alcançando sonhos e concretizando projectos, são necessários empenho, dedicação, espírito de sacrifício e disciplina”.

No final todos regressaram às suas famílias e comunidades, “mais enriquecidos pelos momentos vividos e partilhados e, por isso, mais fortalecidos pela alegria própria do Natal e que sempre resulta do encontro com Jesus Menino, o Deus Encarnado nascido em Belém”.