Arquidiocese de Braga -

19 janeiro 2018

Encontro Arciprestal de Catequistas de Famalicão conta com a presença dos Seminários Arquidiocesanos

Fotografia

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Iniciativa acontece na Igreja Nova de Antas.

\n

No próximo dia 27 de Janeiro, sábado, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão leva a efeito mais um Encontro Arciprestal de Catequistas. Este encontro, que se realiza uma vez por ano, vai já na sua décima primeira edição, sendo que desta feita tem lugar na Igreja Nova de Antas e conta com a presença e participação dos Seminários da nossa Arquidiocese de Braga.

Trata-se de um momento de formação, partilha e convívio, que pretende congregar todos os catequistas do Arciprestado, subordinado ao tema “Encontro(s)”, “em consonância com a temática que preside ao ano pastoral, a Esperança que se desperta no encontro pessoal e íntimo com o Senhor  Jesus, assumindo também uma tónica vocacional, dada a centralidade desta dimensão em todas as acções de índole pastoral”.

O encontro inicia às 14h00, com o acolhimento a todos os participantes, no exterior da Igreja, seguindo-se, às 14h30, um momento de oração e reflexão que introduzirá os catequistas no espírito desta iniciativa. Depois disto, os catequistas serão convidados a participar em dois workshops subordinados aos temas “LabOrar…” e “….Da Semente à colheita”, ambos orientados pelos Seminários Arquidiocesanos. O encontro termina com uma oração de envio, às 17h00, a que se segue um tempo dedicado ao lanche e à confraternização entre todos, por volta das 17h15.

As inscrições para participar neste encontro devem ser feitas nas paróquias ou junto da Equipa Arciprestal, por meio de uma ficha preparada para o efeito (uma ficha por paróquia), que deverá ser entregue até ao dia 21 de Janeiro. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, a equipa pode ser contactada através do e-mail [email protected].

Deste modo, a Equipa Arciprestal de Catequese apela aos catequistas de todo o Arciprestado para que participem nesta “tarde de formação, mas também de oração e convívio para todos, podendo usufruir, assim, de mais uma oportunidade privilegiada para viverem a alegria maior do encontro com Cristo Jesus, que sempre nos aponta o sentido da vocação à qual somos chamados, conduzindo-nos, por isso, à riqueza do encontro e dos encontros com todos os irmãos”.