2 janeiro 2020

Celebração de Bodas Matrimoniais na paróquia de Ribeirão

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Iniciativa congregou mais de 30 casais.

Na Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, celebrada no passado domingo, dia 29 de Dezembro, o Pároco e a Equipa de Pastoral Familiar da paróquia de Ribeirão, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, organizaram a celebração das Bodas Matrimoniais de Diamante, Ouro e Prata, bem como o 10º aniversário de Casamento, assinalados durante o ano 2019.

Os casais jubilados, que celebravam estes aniversários de matrimónio, tiveram a possibilidade de se inscrever previamente no Cartório Paroquial. No entanto, elementos da Equipa de Pastoral Familiar tiveram a canseira de contactar, pessoalmente, o maior número possível de casais para os animar a participar. Todos os anos se faz este trabalho. No entanto, este ano, e para gáudio de todos, registou-se uma maior adesão.

Assim, na referida celebração, participaram: 2 casais em Bodas de Diamante; 4 casais em Bodas de Ouro e 30 casais em Bodas de Prata. Dos casais com 10 anos de matrimónio, apenas um participou. Neste caso, porque não foi possível fazer contacto pessoal, isso reflectiu-se na adesão, que acabou por ser diminuta.

O Pároco, o Monsenhor Manuel Joaquim, agradece à Equipa de Pastoral Familiar pelo seu empenho e dedicação e ambos felicitam e agradecem aos casais que aceitaram participar e tornar mais bela esta celebração. Aos casais em Bodas de Diamante, Ouro e Prata foi oferecida uma medalha comemorativa, com gravação alusiva à iniciativa da Pastoral Familiar de Ribeirão. Por sua vez, o casal no 10º aniversário do seu matrimónio foi presenteado com uma imagem da Sagrada Família de Nazaré.