Arquidiocese de Braga -
6 julho 2012
Pontes #21
Descanso de Deus ou com Deus?
O verão é o período escolhido por muitos para retemperar forças. Depois de meses de trabalho, chega o tempo de férias. E onde fica Deus? Que compromisso tenho para o tempo estival?
Numa época em que tudo parece tão facilmente deposto, é também essa a minha atitude em relação a Deus? Na verdade, sei que a minha fé pode ainda não equivaler a um grão de mostarda, mas gostaria de a fazer evoluir (Mt 17, 20-21).
Tentemos, assim, nesta época propícia à reflexão, estar sempre em comunhão e intimidade com Deus, mesmo quando parece que a última semente de força que restava no nosso corpo se esvai. Ele nos concederá um ânimo novo e revigorado para os trabalhos que se avizinham. Descansemos em oração, porque deste modo fá-lo-emos colocando a nossa vida no seu peito, no peito do Pai amado.
Estejamos também atentos e vigilantes, para que o novo ano que se aproxima possa ser cumulado de bênçãos e para que possamos estar cada vez mais ao serviço do Senhor, conscientes da importância e responsabilidade de termos sido convocados para a Missão.
Nesta edição do Pontes pretendemos, de forma objetiva, apresentar algumas propostas para os leigos empenhados e comprometidos na missão, na ânsia que deem cada vez mais fruto, dado que estão enxertados na videira e nela permanecem (Jo 15, 5).
Partilhar