23 outubro 2023

"Todos, todos, todos - Abusos (d)e poder na Igreja e fora dela"

Fotografia

Momento de reflexão decorre na Igreja dos Congregados e é organizado pelo grupo sinodal "nós entre nós".

O grupo sinodal "nós entre nós" leva a cabo, no dia 27 de outubro, um momento de reflexão e debate que tem como título: "Todos, todos, todos". A conversa está marcada para as 21h30 na Igreja dos Congregados, em Braga.

O encontro, subordinado ao tema "Todos, todos, todos - Abusos (d)e poder na Igreja e fora dela", conta com a presença da socióloga Ana Nunes de Almeida, que integrou a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais contra as Crianças na Igreja Católica Portuguesa, da investigadora e ativista Liliana Rodrigues e da teóloga Teresa Martinho Toldy. A conversa será moderada por Manuel Pinto.

O grupo sinodal "nós entre nós", reuniu-se para participar no processo sinodal e decidiu manter a atividade para contribuir para uma Igreja mais sinodal em saída e escuta constantes. O título desta tertúlia ("Todos, todos, todos") é baseado nas palavras proferidas pelo Papa Francisco em Lisboa, na Jornada Mundial da Juventude.