8 novembro 2023

Os encontros são destinado a sacerdotes, religiosos e religiosas

Acontecem nos dias 23 e 24 de novembro, na Casa da Torre, em Soutelo, as Jornadas de reflexão e prevenção sobre abusos sexuais, de poder e de consciência.

Com o tema “Uma Igreja purificada ao serviço dos mais frágeis”, o encontro do dia 23 será às 9h30 e do dia 24 às 15h, e ambos são destinados a sacerdotes, religiosos e religiosas.

Segundo os organizadores, as jornadas têm como objetivos principais: recordar a santidade de Cristo e a integridade do Evangelho; valorizar a coerência e grandeza dos sacerdotes honestos; assumir as exigências socioafetivas da própria vocação; saber agir adequadamente diante da suspeita ou da revelação de um abuso; dar apoio e proteção às vítimas; implementar uma cultura de confiança, antagónica a todas as formas de violência e de poder; e despertar a sensibilidade dos agentes pastorais para a prevenção e denúncia de todas as formas de assédio e violência.

Para mais informações e inscrições pode-se entrar em contacto pelo telefone 253 310 400 / 917 750 762 ou email [email protected] .