22 fevereiro 2021

Default Image

Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso

5, 12 e 19 de março

O ciclo de conferência NOVA ÁGORA está de volta com a sua VI edição, que viu o seu adiamento em 2020, regressando já no próximo mês em formato totalmente online.

O primeiro encontro será no dia 5 de Março, com o tema “A Agonia do Planeta: a exigência de uma Conversão Ecológica”. Bagão Félix, economista e professor universitário, Domingos Xavier Viegas, professor universitário, e Orfeu Bertolami, também professor universitário, são os oradores convidados. O encontro é moderado pela docente Isabel Varanda.

A segunda sessão decorre na sexta-feira seguinte, 12 de Março, subordinada ao tema “Medicina e Saúde, à luz da Pandemia”. Sobem ao palco Fernando Regateiro, Pedro Morgado e Miguel Oliveira, médicos e professores universitários. A moderação está a cargo de Helena Machado, presidente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

O terceiro e último encontro deste ano acontece no dia 19 de Março e debate o “Precariado: Novas explorações laborais”. Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Paulo Marques, professor e investigador, e Paulo Granjo, doutorado em Antropologia Social, lançam novas luzes sobre o tema. Graça Franco, jornalista, modera a conversa.

Todas as conferências serão transmitidas através do Facebook e Youtube da Arquidiocese de Braga, pelas 21h00. Apesar do formato, continuará a existir um tempo de debate, no qual serão tidas em consideração as questões do público – via Facebook ou Youtube – aos oradores.

Mais informações podem ser consultadas em www.novaagora.pt.

In Arquidiocese de Braga.