26 setembro 2022

Como me posso inscrever?

Default Image

Tiago Freitas - SU

Com a inscrição do Papa Francisco como primeiro peregrino, foram hoje declaradas oficialmente abertas as inscrições para a JMJ23 de Lisboa. Convém, no entanto, esclarecer que, na página oficial, apenas é possível, de momento, a inscrição dos coordenadores de megagrupos, ou seja, dos coordenadores diocesanos ou de grupos eclesiais, responsáveis pela participação dos grupos paroquiais/movimentos que coordenam.

Nesse sentido, e após diversos contactos que têm suscitado dúvidas sobre o modo como se procederão as inscrições dos jovens e grupos paroquiais/eclesiais, o DAPJ esclarece que, embora as inscrições possam ser feitas individualmente na página oficial da JMJ23, aconselhamos que as inscrições dos jovens na nossa Arquidiocese sejam feitas pelos responsáveis paroquiais junto das Equipas Arciprestais, que as farão chegar ao Departamento Arquidiocesano, o qual, por sua vez, oficializará  as inscrições junto das estruturas da JMJ23.

Nesse encontro será disponibilizado o acesso à plataforma através da qual as equipas arciprestais procederão às inscrições. Por isso reforçamos que se proceda às inscrições sempre através das equipas arciprestais, pois se a inscrição for feita individualmente, o DAPJ não poderá assegurar qualquer apoio, seja no processo de inscrição seja no transporte e participação na JMJ23 em Lisboa.