3 janeiro 2023

Igreja do Pópulo acolhe Momento de Oração pela Vida e Vocações

Departamento para a Pastoral Vocacional

Este é mais um dos encontros mensais que percorrem as paróquias da zona pastoral da cidade de Braga.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de janeiro, pelas 21h15, numa colaboração entre o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional e a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, a Igreja do Pópulo, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais que, ao longo de todo o ano pastoral, têm lugar nas paróquias da referida zona pastoral.

Como habitualmente, estes momentos têm procurado interpelar a comunidade, chamada pelo batismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Deste modo, no início de um novo ano e de coração aquecido pela ternura e pela alegria da grande festa do Natal, em que celebramos “o encontro com o Verbo incarnado, plenitude da Revelação divina e da misericórdia de Deus”, todos os cristãos, todas as famílias, os jovens, os membros dos movimentos de apostolado, os consagrados e os sacerdotes, estão convidados a tomar parte deste momento de oração. O mesmo procurará enfatizar “a centralidade da dimensão vocacional da vida”, recordando-nos que “só acolhendo, como verdadeiros anfitriões, Deus que nos visita, assim como cada irmão, fazendo-nos próximos, promotores da caridade e da sinodalidade, melhor podemos discernir o caminho de realização pessoal a que o Senhor nos interpela”.