18 abril 2023

Momento de Oração pela Vida e Vocações na Igreja de Senhora-a-Branca

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

Este é mais um dos encontros mensais que percorrem as paróquias da zona pastoral da cidade de Braga.

Na próxima quinta-feira, dia 20 de abril, pelas 21h15, a Igreja de Senhora-a-Branca, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

Como habitualmente, estes momentos procuram interpelar a comunidade, chamada pelo Batismo à fundamental e universal vocação à Santidade. Ao mesmo tempo, esta iniciativa proporciona momentos de oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Deste modo, em pleno Tempo da Páscoa, em que somos convidados a “alargar a tenda” da nossa vida, e às portas da Semana de Oração pelas Vocações, que se celebra de 23 a 30 de abril, o Departamento Arquidiocesano procura, também através destes momentos de oração, promover “o encontro com Cristo Jesus Ressuscitados para que, acolhendo o chamamento que o Senhor nos dirige, Lhe possamos dar o nosso Sim, deixando-nos enviar, em espírito sinodal de missão, de modo a que a cada gesto e a cada entrega possamos ‘trocar o instante pelo eterno’”.