Arquidiocese de Braga -

14 julho 2023

Novo Pároco - Pe. Rúben

Fotografia

Roberto Rosmaninho Mariz

16 de Julho

\n

NOVO PÁROCO

Domingo, dia 16 de julho, Toma Posse o novo Pároco na Eucaristia das 11H30.

Apelo e peço para nos agregarmos todos para acolher e apoiar quem agora inícia esta nova missão como Pároco da Paróquia de S. José de S. Lázaro.

 

Manifesto a minha profunda e reconhecida gratidão e amizade a todos que fizeram parte desta vida ao longo destes quase 17 anos na Paróquia de S. José de S. Lázaro, em qualquer dimensão, trabalho ou serviço.

“Em tudo Ele tem o primeiro lugar”. Com os olhos em Jesus, alimentamos, fortalecemos e sememos a fé na Paróquia.

Continuamos unidos em Cristo.

Desejo tudo de bom, com as maiores alegrias, êxitos pastorais e unidade na missão com o novo Pároco.

 

 

NOVO PÁROCO

 

Neste Domingo, 9 de julho, na Eucaristia das 11H30, temos a Tomada de Posse do novo Párocol – Pe- Rúben.

 

 

PASTORAL – PARÓQUIA

“Em virtude de tal discernimento, a paróquia é chamada a acolher as instâncias do tempo para adequar o próprio serviço às exigências dos fiéis e das alterações históricas. É necessário um renovado dinamismo, que permita de redescobrir a vocação de cada batizado a ser discípulo de Jesus e missionário do Evangelho, à luz dos documentos do Concílio Vaticano II e do Magistério sucessivo.

Os Padres conciliares, de fato, escreveram por antecipação: «o cuidado com as almas deve ser animado pelo espírito missionário». Em continuidade com tal ensinamento, São João Paulo II precisava: «a paróquia é aperfeiçoada e integrada em muitas outras formas, mas essa continua sendo um organismo indispensável de primária importância nas estruturas visíveis da Igreja», para «fazer da evangelização a base de toda a ação pastoral, com exigência prioritária, preeminente e privilegiada». Bento XVI ensinava então que «a paróquia é um farol que irradia a luz da fé e assim vem ao encontro aos desejos mais profundos e verdadeiros do coração do homem, dando significado e esperança à vida das pessoas e das famílias». Por fim, Papa Francisco recorda que «Através de todas as suas atividades, a paróquia incentiva e forma os seus membros para serem agentes da evangelização»”.

Instrução sobre paróquia e evangelização da Congregação para o Clero, 11-12.

 

+ Roberto